Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

SAÚDE e MEDICAMENTOS

Medicamentos

Analgésicos e Anti-inflamatórios

Ácido Acetilsalicílico (Aspirina)

É um analgésico, antipirético e anti-inflamatório. Atua, portanto, na dor, febre e inflamação. É também um antiagregante plaquetar em baixas doses pelo que é usado para prevenir tromboembolias.

Mais Informação

Acetilsalicilato de Lisina

É um analgésico, antipirético e anti-inflamatório. É usado no tratamento da dor ligeira e moderada, febre de curta duração e mialgias (tratamento sintomático de estados gripais e constipações).

Mais Informação

Paracetamol

O paracetamol atua aliviando a dor (analgésico) e diminuindo a febre (antipirético).

Mais Informação

Ibuprofeno

É um analgésico, antipirético e anti-inflamatório não esteróide. É usado no tratamento da febre, dor moderada (dismenorreia - dor menstrual, cefaléia - dor de cabeça, dor pós-operatória), doenças reumáticas, mialgias - dores musculares, entorses e traumatismos

Mais Informação

Naproxeno

É anti-inflamatório não esteróide usado no tratamento sintomático a curto prazo de dores ligeiras a moderadas tais como dos músculos e articulações, cabeça, dentes e dores menstruais.

Mais Informação

Diclofenac

Pertence ao grupo dos anti-inflamatórios não esteroides (AINE). É um analgésico (alivia a dor), anti-inflamatório (reduz a inflamação/ edema) e antipirético (reduz a febre).

Mais Informação

Ibuprofeno + Paracetamol (EF)

Este medicamento é especialmente adequado para dores que exijam uma analgesia mais forte do que o ibuprofeno ou o paracetamol em monoterapia.

Mais Informação

Analgésicos tópicos

Diclofenac

A substância ativa diclofenac pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroides (AINEs).

Mais Informação

Ibuprofeno

O ibuprofeno atua como analgésico e anti-inflamatório local. É indicado para o alívio local da dor e inflamação ligeira após situações póstraumáticas, pequenas contusões, distensões, torcicolos ou outras contraturas, dor nas costas (lombalgia) e entorses ligeiras.

Mais Informação

Picetoprofeno (EF)

O picetoprofeno, tem uma potente ação antiinflamatória e analgésica (reduz a dor e a inflamação) no tratamento de afeções reumáticas e traumáticas.

Mais Informação

Etofenamato

Medicamento indicado em situações dolorosas do aparelho locomotor, desde que a sintomatologia seja localizada,

Mais Informação

Aceclofenac (EF)

É um anti-inflamatórios não esteroides (AINE) para uso tópico. O aceclofenac possuí notáveis propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.

Mais Informação

Piroxicam

É um anti-inflamatório não esteróide que pode inibir o edema, o eritema, a proliferação tecidular e a dor.

Mais Informação

Naproxeno 100 mg/g, gel

Usado localmente para tratar dores musculares e articulares como dor muscular, lombar, rigidez do pescoço, inflamação dos tendões (tendinite), inflamação de articulações, entorses, rupturas musculares, contusões e nódoas negras.

Ácido salicílico 65 mg/g + Mentol 5 mg/g + Nicotinato de benzilo 10 mg/g, creme

Medicamento indicado no tratamento de dores reumáticas e musculares, nevralgias e entorses.

Ácido salicílico 52,8 mg/g + Salicilato de metilo 105,6 mg/g + Capsaícina 0,02 mg/g + Mentol 13,2 m/g  Pomada

Utilizado nas seguintes situações:
-Tratamento da dor aguda, tais como entorses, distensões e agressões provocadas pelo desporto;
-Adjuvante no tratamento da dor crónica, no caso de artrite.

Benzidamina

Anti-Inflamatórios não esteróides para uso tópico.

Mais Informação

Flurbiprofeno 40 mg Penso impregnado

Indicado no tratamento sintomático de inflamação musculoesquelética localizada de origem pós-traumática ou reumática, com dores musculares ou das articulações, que podem ser de natureza aguda ou crónica.

Indometacina 10 mg/g Solução para pulverização cutânea

Indicado nos quadros dolorosos e inflamatórios do aparelho locomotor, nomeadamente lesões traumáticas e desportivas: distensões, contusões e entorses, dores musculares ligeiras a moderadas, afeções reumatismais dos tecidos moles: tendinites, tenossinovites, periartrite do ombro, afeções reumatismais degenerativas: artroses (incluindo as da coluna vertebral).

Nicoboxil 25mg/g+ Nonivamida 4mg/g, pomada

Utilizada em casos de artrite, queixas reumáticas musculares e osteoarticulares, lesões traumáticas do desporto, contusões e entorses e ciática. Está também indicado na terapêutica termoestimulante das perturbações da circulação sanguínea periférica.

Salicilato de dietilamina 28,57mg/g, creme

Medicamento indicado no alívio das dores musculares ligeiras e moderadas e para as dores pós-traumáticas, como entorses, luxações e distensões

Salicilato de dietilamina 50mg/g, gele

Medicamento tópico, analgésico e anti-inflamatório. Está indicado para tratamento de dores, espasmos, distensões musculares, entorses, lumbago e situações médico-desportivas.

Salicilato de dietilamina 100mg/g + Mirtecaína 10mg/g, creme

Tratamento sintomático das dores musculares ligeiras a moderadas, contusões, dores pós-traumáticas, dores reumatismais e articulares ligeiras a moderadas.

Symphytum officinale

Anti-inflamatório e analgésico à base de consolda, está indicado para o tratamento tópico da dor, inflamação e inchaço dos músculos e articulações, no caso da artrite degenerativa, mialgia aguda nas costas, entorses, contusões e ruturas após lesões desportivas e acidentes.

Salicilato de metilo 61,1mg/g

Dores musculares ligeiras a moderadas; Contusões; Dores reumatismais ligeiras a moderadas (osteoartrose/osteoartrite); Dores articulares ligeiras a moderadas; Inflamação moderada de origem músculo-esquelética.

Outras alternativas para o tratamento da dor

Emplastro de eletroterapia

O seu funcionamentos baseia-se na eletroterapia, também conhecida como TENS (Tecnologia de Neuroestimulação Elétrica Transcutânea). A eletroterapia é um método não-medicamentoso, usado por fisioterapeutas, que usa uma corrente elétrica de baixa intensidade. Atua sobre as fibras nervosas da zona dolorosa bloqueando a transmissão de dor para a medula espinal e para o cérebro. Estimula igualmente a produção de endorfinas, moléculas que estão na origem da destruição natural da dor.

Geles para crioterapia (frio)

Os geles frios aliviam dores através do uso de um processo chamado crioterapia. A crioterapia é a aplicação de frio com o intuito de diminuir a inflamação e aliviar a dor. O arrefecimento e consequente reaquecimento dos tecidos estimulam o retorno do fluxo sanguíneo às áreas afectadas acelerando desta forma a recuperação. Pode ainda actuar em torno da área lesada reduzindo a temperatura da pele, o fluxo sanguíneo e diminuindo a inflamação.

Spray frio imediato

O spray frio quando usado logo após o hematoma, contusão ou contorção alivia a dor graças à sua ação imediata de frio intenso. Alivia pequenas pancadas, nódoas negras, dores musculares, luxações, entorses, cefaleias de tensão e picadas de insetos.

Emplastros térmicos (calor)

Os emplastros adesivos térmicos proporcionam um efeito de aquecimento local que alívia naturalmente dores musculares, do pescoço, ombros, costas e região lombar. Aliviam a tensão muscular, promovem o relaxamento e restauram a mobilidade.

Compressas Cold/Hot (Frio ou Calor)

As compressas Cold/Hot são versáteis. Quando arrefecidas no congelador permitem aliviar o inchaço, inflamação e dor. Se aquecidas em água ou no microondas aliviam dores musculares, cãibras e rigidez muscular.

Capsaícina 4,8mg, emplastro térmico medicamentoso

Os emplastros térmicos medicamentosos são indicados para o alívio da dor muscular, como por exemplo da lombalgia ou contratura muscular. Este anti inflamatório estimula o fluxo sanguíneo, causando uma sensação de calor e reduzindo a dor. Cada emplastro contém extrato mole de pimenta caiena (112-167 mg) correspondente a 4,8mg de capsaicina.