Saúde e Medicamentos

Saúde Animal Perguntas/Respostas 

Saúde do Bebé

Alimentação do BebéCólicas Infantis
Crosta LácteaEritema da Fralda
Higiene do BebéAcessórios

Páginas recomendadas:

http://www.abcdobebe.com

Com o nascimento do seu bebé, a vida dos pais altera-se. Organizam-se em função do seu bebé que mobiliza toda a sua atenção e vigilância. As refeições, o sono, a higiene vão marcar o ritmo dos dias e mesmo das noites dos pais. O bebé precisa de amor e ternura para o seu desenvolvimento. Para o seu bem-estar e para a sua pele frágil precisa de produtos suaves e seguros.

A pele do bebé e da criança até aos 3 anos é imatura, isto é, em relação à pele do adulto, ainda não desenvolveu todas as suas capacidades de defesa e proteção. A sua epiderme é mais fina, mais permeável e o seu poder de absorção é superior, podendo mais facilmente deixar penetrar substâncias nocivas. Por todas estas razões, a pele do bebé é especialmente vulnerável.

O bebé, quando conhece os rituais tão agradáveis do banho, reconhece-os imediatamente, para seu grande prazer: o barulho da água a cair, o aroma dos produtos, os preparativos, são para ele um prazer verdadeiro que partilha com a mamã ou com o papá. O banho é também pretexto para o bebé exercitar os seus músculos brincar, explorar o corpo, sob o olhar constante dos pais. O tempo do banho é também o de um diálogo afetivo especial, onde higiene, brincadeira e bem-estar se interligam. 

Doenças Infeciosas
Hepatite
Meningite
SIDA
Vacinas
Varicela
Zona





Cuidados Corporais
Cabelo
Caspa
Celulite
Higiene oral
Pele Seca
Piolhos
Próteses dentárias
Queda de cabelo

Dermatologia
Acne
Afta
Calos
Dermatite
Diarreia
Frieiras
Hematomas
Herpes Labial
Micoses
Queimaduras
Varizes

Página da autoria de Laurentino Moreira (farmacêutico) - Última atualização em 18-out-2016