Saúde do Bebé

Alimentação do BebéCólicas Infantis
Crosta LácteaEritema da Fralda
Higiene do BebéAcessórios

Páginas recomendadas:

http://www.abcdobebe.com

Com o nascimento do seu bebé, a vida dos pais altera-se. Organizam-se em função do seu bebé que mobiliza toda a sua atenção e vigilância. As refeições, o sono, a higiene vão marcar o ritmo dos dias e mesmo das noites dos pais. O bebé precisa de amor e ternura para o seu desenvolvimento. Para o seu bem-estar e para a sua pele frágil precisa de produtos suaves e seguros.

A pele do bebé e da criança até aos 3 anos é imatura, isto é, em relação à pele do adulto, ainda não desenvolveu todas as suas capacidades de defesa e proteção. A sua epiderme é mais fina, mais permeável e o seu poder de absorção é superior, podendo mais facilmente deixar penetrar substâncias nocivas. Por todas estas razões, a pele do bebé é especialmente vulnerável.

O bebé, quando conhece os rituais tão agradáveis do banho, reconhece-os imediatamente, para seu grande prazer: o barulho da água a cair, o aroma dos produtos, os preparativos, são para ele um prazer verdadeiro que partilha com a mamã ou com o papá. O banho é também pretexto para o bebé exercitar os seus músculos brincar, explorar o corpo, sob o olhar constante dos pais. O tempo do banho é também o de um diálogo afetivo especial, onde higiene, brincadeira e bem-estar se interligam. 

Dependências Lazer
Álcool
Drogas
Tabaco








Repelentes de Insetos
Sol/Protetores
Viagens








Vida e Saúde Medicamentos Alternativos
Animais domésticos
Auto-medicação
Bebé
Contraceptivos
Emagrecer
Impotência Sexual
Menopausa
Vacinas
Acupuntura
Chá
Fitoterapia
Homeopatia

Naturopatia
Osteopatia
Quiropráxia
Tisanas

Página da autoria de Laurentino Moreira (farmacêutico) - Última atualização em 07-jan-2018